Cefapro de Sinop capacita tutores para o Curso Ensinando e Aprendendo com as TIC

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O Encontro de formação para Tutores do Curso Tecnologia na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC foi realizado em Sinop nos dias 13 e 14/08 e reuniu 22 professores/tutores dos municípios que compoem o polo.
No encontro foram apresentadas a proposta do curso, as diretrizes do Proinfo/MEC para a informática na educação e a concepção filosófica do software livre Linux.
Os tutores iniciaram seus trabalhos no Ambiente Colaborativo de Aprendizagem a Distância Eproinfo onde poderão acompanhar, monitorar e avaliar o desempenho de seus cursistas.

Semana de Formação em Cuiabá tem GT específico em Tecnologia Educacional

O encontro “Novos olhares à formação continuada: ressignificando as práticas pedagógicas na educação básica”, uma realização da Secretaria de Estado de Educação ocorrido na semana de 26 a 31 de julho de 2009, no Hotel Fazenda Mato Grosso em Cuiabá, reuniu cerca de 600 profissionais da Rede Pública Estadual com a finalidade de orientar as ações de gestão, formação e avaliação dos Centros de Aperfeiçoamento e Formação Profissional (Cefapros) e da equipe Seduc.
Além de apresentações culturais e diversas palestras importantes como do Prof. Dr. Antônio Nóvoa e do Prof. Dr. Domingos Fernandes da Universidade de Lisboa, foram realizados também os “Diálogos nas áreas Específicas” onde o GT 10 – Tecnologia Educacional contou com as seguintes atividades:
  • Palestra com o Prof. Dr. Einstein Aguiar
  • Oficina Dual Boot Linux Educacional 3.0
  • Socialização de atividades desenvolvidas.
Ser professor é a mais difícil, porém a mais nobre e mais necessária profissão da sociedade”.
Antônio Nóvoa


  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP