Formadora de Tecnologia Educacional é aprovada em seleção de Mestrado

terça-feira, 23 de março de 2010

Atuando a mais de 07 anos como formadora em Tecnologia Educacional, a professora Sandra Regina Braz Ayres teve seu projeto aprovado no Mestrado Acadêmico em Educação/UNEMAT na linha de pesquisa Formação de professores, políticas e práticas pedagógicas.
Com o tema: USO DAS TIC NO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE APRENDIZAGEM: ESPAÇO/ABERTURA PARA O DIÁLOGO INTERDISCIPLINAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, Sandra acredita que seu estudos irão contribuir em suas ações como formadora do CEFAPRO.

Diagnóstico Inicial 2010

domingo, 21 de março de 2010

       Em visitas as escolas estaduais de Sinop, a Equipe de Tecnologia Educacional  do Cefapro realizou entrevistas a Técnicos do Laboratório e gestores.
         Esse diagnóstico resultou em temas que serão abordados em encontros formativos com os técnicos dos LIEDs e ações de acompanhamento durante o ano de 2010.

Acesse AQUI os formulários de entrevistas!

Aluno Integrado/MEC

sexta-feira, 19 de março de 2010

O programa "ALUNO INTEGRADO", desenvolvido pelo Governo Federal, por meio da SEED/PROINFO/MEC terá o acompanhamento dos CEFAPROs e atenderá mais de 300 alunos só no polo de Sinop.


Clique aqui para mais informações.

O curso será oferecido na modalidade Educação à distância, por meio do ambiente virtual de aprendizagem e-Proinfo, com material a ser disponibilizado pela Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação (SEED/MEC).

O programa Aluno Integrado tem como objetivo geral oportunizar aos alunos de escolas públicas formação no âmbito das tecnologias da informação e comunicação, visando contribuir com a qualificação para o mercado de trabalho e promover a socialização do jovem, bem como contribuir com a inclusão digital e, sobretudo que o aluno auxilie os professores no uso dos recursos tecnológicos em suas escolas.

RPG na Educação

domingo, 14 de março de 2010

Iniciado em março estudo sobre RPG.

O RPG (Role Playing Game) é um jogo de interpretação que nada mais é do que a velha arte de contar histórias. A diferença é que deixamos de ser meros espectadores para interagirmos com os personagens, vivenciando suas dúvidas e desafios. É, portanto, uma história interativa, cujo "final" será determinado pelas ações dos jogadores/personagens. Mas diferentemente de outros jogos, não existem vencedores ou perdedores e sim, um objetivo, uma meta a cumprir, cuja realização ou não dependerá da relação estabelecida entre os participantes. Fonte:http://www.recantodafenix.com/2008/11/rpg-e-educacao-uma-maneira-divertida-de.html

http://www.jogodeaprender.com.br/links.html http://www.rpgeduc.com/

Coordenadores do polo de Sinop utilizarão ambiente e-proinfo para acompanhamento do projeto Sala de Professor

quarta-feira, 10 de março de 2010



O 1º encontro de 2010 com coordenadores do polo do CEFAPRO ocorreu no dia 05/03 sob a coordenação da professora Ângela Dezan Barbuio e teve total apoio da equipe de Tecnologia Educacional, pois um dos temas da pauta foi a utilização do ambiente colaborativo de aprendizagem e-proinfo.
Os coordenadores acessaram o site http://www.eproinfo.mec.gov.br/, se inscreveram na formação: estratégias para formação continuada em EAD.
Neste mesmo dia realizaram as primeiras interações, respondendo a um Fórum onde todos se apresentaram e também postaram uma atividade na Biblioteca. A coordenadora do CEFAPRO profª Ângela acredita que esse ambiente vem contribuir para a socialização e desenvolvimento do Projeto Sala de Professor e já marcou um encontro virtual com os demais coordenadores na sala de bate-papo do e-proinfo.

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