Dica: Site para trabalhar com HQ

terça-feira, 30 de agosto de 2011


Muitos sites oferecem recursos para construção de Histórias em Quadrinhos, mas um em especial está sendo muito utilizado e citado ultimamente, o MÁQUINA DE QUADRINHOS do Maurício de Sousa.
Abaixo temos uma análise realizada por uma educadora a convite do Educar para Crescer.

O que é: O Máquina de Quadrinhos da Turma da Mônica é o 1º editor online de histórias em quadrinhos do Brasil. No site, fãs de todas as idades podem criar suas próprias histórias, usando personagens, cenários, objetos e balões do universo da Turma da Mônica. As histórias são avaliadas pelos visitantes da página, e as melhores poderão até ser publicadas nas revistas da Turma da Mônica.

Para quem: É indicado para crianças de 4 a 12 anos.

Não perca: A possibilidade de fazer os próprios quadrinhos.

Palavra da especialista: "O site desenvolve a criatividade das crianças. Ele estimula a produção de textos e publica as histórias produzidas pelas crianças, depois de aprovadas pela equipe do site. Caso a publicação não seja imediata, as crianças interagem com a equipe e melhoram suas histórias, sendo uma atividade de aprendizagem", diz Luciana Allan, diretora técnica do Instituto Crescer para a Cidadania.

Para acessar o MAQUINA DE QUADRINHOS clique aqui.

Fonte: http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/sites-educativos-504552.shtml

Programação FORTEP - Módulo II

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Olá leitores!


Estaremos disponibilizando neste post, todas as informações necessárias para você, participante da Formação Técnico-Pedagógica - FORTEP.


 Agenda dos encontros - confira a data e local da encontro de seu micro-polo.


www.eproinfo.mec.gov.br Site para realizar as atividades desta formação


Pauta do encontro


Recentemente, recebemos uma formação das Profª. Rosália e Profª. Adenilse sobre a importância do meio ambiente e quais atitudes podemos ter para minimizar o impacto de nossas ações. Por isso, em vez de entregarmos este material impresso aos participantes, disponibilizamos ele na internet para ser acessado em qualquer lugar, minimizando o impacto no meio ambiente que o material impresso causa.


Um grande abraço a todos e esperamos todos no último módulo dessa formação.



Como conservar seu Projetor

quarta-feira, 10 de agosto de 2011


1 - Limpe os filtros regularmente, é recomendável que se faça a limpeza no máximo a cada três meses.

2 - Antes de desligar o seu projetor da tomada, dê um stand by e espere 3 minutos. Este procedimento faz com que o sistema de ventilação refrigere a lâmpada, conservando desta forma a vida útil da mesma.

3 - Não tente limpar a parte interna do projetor. Somente empresas autorizadas possuem equipamentos necessários para efetuar este procedimento. A falta de conhecimento pode acarretar inúmeros prejuízos para o seu projetor.

4 - Se mexer no foco do seu projetor e perceber pigmentos rosas ou pontos pretos, seu projetor já está com fungos e sujeira. Leve-o imediatamente para a manutenção em uma empresa autorizada. A falta deste procedimento acarretará inúmeros malefícios futuros, muitas vezes irreversíveis, tais como: superaquecimento, perda do cristal em função das manchas, etc...

5 - Ao trocar a lâmpada, resete sempre o contador da mesma. Se não souber fazê-lo recorra a uma empresa autorizada. Caso contrário você nunca saberá realmente qual o consumo da sua lâmpada.

6 - Ao transportar o projetor faça sempre após a refrigeração do mesmo ( ou seja, espere até que ele esteja totalmente frio), em caso de impacto com a lâmpada fria o risco de queima da lâmpada é menor.

7 - Ao conectar o cabo VGA ao seu projetor, procure cuidar da pinagem, se a mesma for colocada de forma inadequada acarretará a não conexão ou a mudança das cores.

8 - Procure projetar sempre em salas refrigeradas, o superaquecimento acontece muitas vezes devido ao uso em salas extremamente quentes ou por obstrução das saídas de ar do projetor.

9 - Se desejar colocá-lo no teto, não o faça sozinho. Peça ajuda a uma empresa qualificada. O risco da perda do projetor é grande em função de inúmeros cuidados que devem ser tomados.

10 - Se o brilho de seu projetor não é tão intenso como no início, provavelmente a vida útil de sua lâmpada está no fim.

11 -  Antes de ligar o seu projetor e os equipamentos a ele interligados, verifique se os cabos foram todos instalados e se a conexão deles está correta.

12 - Nunca movimente o projetor enquanto estiver ligado.

13 - Após o uso, procure deixar o projetor dentro da maleta, evitando assim o acúmulo de poeira. 
Fonte:  http://www.wcamultimidia.com.br/dicas.htm

Formação Técnico-pedagógica para Técnicos dos LIEDs!

Encontros Presenciais do Módulo II       

Olá Cursistas do FORTEP - Formação Técnico-pedagógica para Técnicos dos LIEDs!

Convidamos para o Encontro Presencial do Módulo II, neste módulo faremos em laboratório de outras escolas.


Aguardamos vocês!


Todos os encontros acontecerão no Laboratório de Informática das 7:30 as 11:30 e das 13 as 17h conforme agenda abaixo:


Sinop - Somente Escolas de Sinop
Data e Local: 12/08 - sexta-feira - Laboratório do NTM

Sorriso - Escolas de Sorriso, Boa Esperança, Ipiranga, Nova Ubiratã
Data e Local: 17/08 - Escola Mario Spinelli - em Sorriso

Lucas - Escolas de Lucas, Tapurah e Itanhangá
Data e Local: 18/08 - E.E. Angelo Nadin - em Lucas

Colíder - Escolas de Colíder, Itaúba e Nova Santa Helena
Data e Local: 25/08 - E.E. Alzira Maria

Escolas de Vera, Feliz Natal, Cláudia, União do Sul e Santa Carmem
Data e Local: 09/09 - Lab. do CEFAPRO de Sinop

Observação:
trazer - 1 CD e 1 DVD virgens.

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP