Álbum Stop Motion Escola E. Paulo Freire

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Stop Motion na Escola

sexta-feira, 26 de outubro de 2012


A atividade de Formação e Prática sobre Animação Stop Motion foi realizada na E.E. Paulo Freire em Sinop MT contando com a participação da coordenação, articulação e professores e teve como objetivo compreender a técnica de animação Stop Motion e visualizar algumas possibilidades de utilizar essa técnica com alunos.
Inicialmente apresentamos um vídeo do instituto Caranguejo com informações de como produzir vídeos a partir do Stop Motion. Após visualizar algumas possibilidades os participantes se dividiram em grupo para produzir a sua animação. 
Os grupos utilizaram materiais bastante diversificados como palitos, desenhos, EVA, papel cartão e açúcar.
Veja abaixo uma animação produzidas pelas professoras neste encontro:

Facilitando WEB aprendizagens nos LIEDs – Laboratórios de Informática Educativa.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A formação Facilitando WEB aprendizagens nos LIEDs – Laboratórios de Informática Educativa está sendo desenvolvida em todo o estado de Mato Grosso, tendo suas turmas distribuídas nos 15 CEFAPROs/NTE e 5 NTM.

O curso tem por objetivos contribuir na Formação Continuada dos Técnicos das Escolas estaduais e municipais preparando-os para melhor facilitar o uso da TicEdu nas aprendizagens dos escolares e contribuir para a gestão dos dispositivos digitais dos Lieds em nossas escolas.



A turma mediada pela Equipe de Tecnologia Educacional do CEFAPRO de Sinop está com 64 cursistas dos 15 municípios atendidos.
Neste momento estamos na Sessão 1 da Formação, realizando as atividades 1 - Apresentação e 2 - Composta por 3 fóruns 2.1 - Concepção 2.2 - Rotina e 2.3 - Atores dos LIEDs.

Todas as atividades são realizadas no novo ambiente e-proinfo.mec.gov.br

Dica da Semana: Portal com Conteúdos Digitais de Química

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Conheça o Portal Condigital da PUC Rio

A proposta de produção de conteúdos digitais em áudio representa um avanço na busca de linguagens próprias para a criação de materiais educacionais voltados para o trabalho docente. Provocar uma reflexão sobre a criação de modelos educacionais para além do que o professor tradicionalmente realiza na sala de aula exige esforço a fim de descobrir quais e de que forma podemos contribuir para enriquecer e oferecer novas alternativas de aproximação entre os estudantes e o conhecimento.

Clique no link abaixo e acesse o portal:
http://web.ccead.puc-rio.br/condigital/audio/index.html 

Parabéns professor pelo seu dia!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Neste momento tão especial....


Não podemos deixar de lembrar...
De todos os nossos professores que tanto nos auxiliaram e nos motivaram!
De nossas ações diária na construção de uma educação de qualidade, pois também somos professores!
Das vitórias de todos aqueles que a cada dia aprendem um pouquinho mais sobre tecnologias buscando um aprendizado mais atrativo e significativo para seus alunos!
De todos os momentos gratificantes que passamos com nossos colegas professores durantes as formações de Tecnologia Educacional quando há uma nova descoberta, uma novo aprendizado e uma nova conquista!

Um grande abraço digital a todos!


Conferência Latino-Americana de Software Livre – Latinoware 2012

quarta-feira, 10 de outubro de 2012


Este mês, Foz do Iguaçu será, mais uma vez, a sede da Conferência Latino-Americana de Software Livre – Latinoware 2012. Cerca de 4.000 pessoas, entre estudantes, profissionais e especialistas da áreas, são esperadas para a nona edição do evento, que será realizada entre os dias 17 e 19 de outubro, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), localizado na Usina Hidrelétrica de Itaipu.
Promovida pela Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil, Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), a Latinoware é um evento que abre espaço para discussões e reflexões sobre a utilização do Software Livre na América Latina, além de promover a integração e a valorização latino-americana.
Como nas edições anteriores, a Latinoware deve bater recorde de público e, mais uma vez, será palco para personalidades internacionais e representantes de órgãos públicos e privados de diversos países da América Latina apresentarem suas soluções em Software Livre.
Para isso, a programação da Latinoware 2012 contará com palestras, mesas-redondas e workshops sobre temas ligados às tecnologias da informação e da comunicação, sustentadas em sistemas de software livres desenvolvidos no continente.
Para saber mais sobre o evento acesse www.latinoware.org

Dica da Semana: Software Livre para gerenciamento de Bibliotecas

terça-feira, 9 de outubro de 2012


Você sabe o que é o Gnuteca?

O Gnuteca é um sistema para automação de todos os processos de uma biblioteca, independente do tamanho de seu acervo ou da quantidade de usuários. O sistema foi criado de acordo com critérios definidos a validados por um grupo de bibliotecários e foi desenvolvido tendo como base de testes uma biblioteca real, a do Centro Universitário Univates, onde está em operação desde fevereiro de 2002.
O Gnuteca é um software livre, o que significa que o mesmo pode ser copiado, distribuído e modificado livremente.
O software é aderente a padrões conhecidos e utilizados por muitas bibliotecas, como o ISIS (Unesco) e o MARC21 (LOC - Library Of Congress).
Por ter sido desenvolvido dentro de um ambiente CDS/ISIS, o Gnuteca prevê a fácil migração de acervos deste tipo, além de vários outros.
O sistema pode ser utilizado tanto na gestão de pequenos acervos particulares, como para acervos de mais de 100 mil exemplares. Por ser um software livre, e utilizar como base apenas outros softwares livres, não há limite prático no número de estações de atendimento, ilhas para consulta ou acesso através da Internet.

Clique aqui e conheça o site do Projeto Gnuteca.

Interdidática 2013 - Evento

segunda-feira, 1 de outubro de 2012


  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP