MÓDULO II - FORTEP

terça-feira, 13 de setembro de 2011


ETAPA VENCIDA...
A equipe de tecnologia do CEFAPRO de Sinop concluiu na última sexta -feira dia 09/09 os encontros presenciais do Módulo II do FORTEP, pois a parte a distância deste módulo está posta no ambiente e-proinfo para a conclusão das atividades.
Aqui no polo as fases presenciais estão divididas em sub-polos que acontece nos municípios de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Colíder e Sinop. 
Estiveram presentes os Técnicos das salas de aula digital dos municípios de Sinop, Claudia, União do Sul, Vera, Santa Carmem e Feliz Natal, onde os técnicos tiveram o contato com o Hardware, colocando a mão na massa literalmente, onde reconheceram as diferentes partes de um computador manuseando-as e puderam ter a experiência de desmontar e montar os equipamentos, bem como instalando o Linux Educacional 4.0 e configurando rede e seus periféricos e aplicativos no software livre. 
O contato com a parte física do micro fez com que muitos mitos viessem a ser desvelados, sabemos que damos os primeiros passos para solucionar problemas mais elementares nas salas de aula digital e que a formação deste grupo deve ser pensada para auxiliá-los nos seus trabalhos na escola.
Lembrando que teremos em todos os sub-polos a III etapa já em Outubro.


Gilmar Antonio Frydrisweski

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP