Participe do Evento Escola Regional de Informática do SBC

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Chamada de Trabalhos ERIMT 2012 e DIA DO BLENDER
A III ERI-MT 2012 – Escola Regional de Informática do SBC (Regional Mato Grosso) será realizada em Rondonópolis-MT, nos dias 26, 27 e 28/11/2012. Esta será a terceira edição do evento depois da criação da Regional Mato Grosso. Esse evento está sendo organizado pela UFMT, Câmpus de Rondonópolis, com o apoio e cooperação da Sociedade Brasileira de Computação – SBC. Palestras, sessão de pôsteres e minicursos serão ofertados durante o evento, em um formato que propicie a troca de experiências e conhecimento entre docentes e discentes do Estado. Para esta edição do evento, o tema proposto é "Múltiplas tecnologias: mobilidade e distribuição da informação", com o objetivo de discutir o desenvolvimento e uso de aplicações que envolvam mobilidade, computação em nuvem e distribuição da informação.

Como atividade paralela teremos o evento "Dia do Blender ".

Na III ERI-MT 2012, serão aceitos trabalhos na forma de MINICURSO e RESUMO, conforme informações descritas a seguir.

RESUMOS
A submissão de resumos da III ERI-MT 2012 visa oportunizar a pesquisadores a divulgação de seus trabalhos, criando um ambiente de socialização mediado pela apresentação dos trabalhos por meio de pôsteres. Os resumos devem ser elaborados conforme regras constantes no arquivo “modeloresumos.doc”. Os artigos devem estar em formato .doc ou .odt. A submissão deve ser realizada no sistema JEMS, no evento ERI-MT 2012. Os resumos de trabalhos acadêmicos submetidos ao evento serão analisados pelo comitê técnico-científico e poderão ser aceitos ou não para a apresentação no evento. Todos os resumos aceitos serão apresentados na forma de pôster.

Prazo de submissão de resumo até 30.09.2012

MINICURSOS
Os minicursos são eventos de curta duração que visam apresentar uma visão geral de um tópico de pesquisa e/ou tecnologia que seja de interesse da comunidade de Informática de forma prática e didática. Com isso, o ouvinte tem a oportunidade de aprender sobre novo assunto vinculado à sua área de atuação e pode também extrair elementos que pode aplicar em seus estudos científicos e/ou profissão.

Os minicursos, a serem apresentados em idioma Português, devem ter como público alvo os estudantes de graduação, de pós-graduação e/ou profissionais da área e devem abordar tópicos relacionados aos temas de interesse do evento. Os minicursos podem ser realizados de forma prática, em laboratórios de computação.

Submissões: as propostas são para minicursos de quatro ou oito horas de duração e devem limitar-se a cinco páginas e devem apresentar em um arquivo os itens elencados abaixo:

Dados Pessoais (nome, endereço, telefones, e-mail, instituição);
Endereço do Currículo na plataforma Lattes;
Tema do minicurso (conforme temas de interesse do evento);
Duração do minicurso (quatro ou oito horas);
Uma indicação de público-alvo, número máximo de participantes com especificação e justificativa de pré-requisitos;
Um sumário com texto explicando o que será contemplado em cada tópico;
Uma indicação do por que o curso é interessante e deve atrair a atenção do público alvo;
Recurso materiais, computacionais (caso o minicurso seja prático, indicar laboratório de 20 ou 30 máquinas) e audiovisuais necessários;
Uma breve biografia dos autores.
Em um outro arquivo, deve-se apresentar o resumo do minicurso, para futura publicação nos anais do evento, da seguinte forma:
Resumo do minicurso (adotar o modelo da categoria resumos "modeloresumos.doc");

Será solicitado aos autores, ao submeter o minicurso, uma autorização para que o material utilizado no minicurso possa ser publicado via Internet e CD/Pen Drive. Para submeter à oferta de minicurso, envie a proposta para o e-mail da ERI - eriumtroo@gmail.com, seguindo os requisitos acima solicitados.

Prazo de submissão do Minicurso até 30.09.2012

SITE: http://www.ufmt.br/eri2012/

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP