Como funciona uma lousa digital?

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ela é como um computador, mas com a tela mais inteligente, que funciona com um teclado virtual, com o toque dos dedos ou de uma caneta especial. 

A lousa digital é como uma tela imensa de um computador, porém mais inteligente, pois é sensível ao toque. Desta forma, tudo o que se pensar em termos de recursos de um computador, de multimídia, simulação de imagens e navegação na internet é possível com ela. Ou seja, funciona como um computador, mas com uma tela melhor e maior.
O professor pode preparar apresentações em programas comuns de computador, como Power Point, por exemplo, e complementar com links de sites. Durante a aula, é possível, enquanto apresenta o conteúdo programado, navegar na internet com os estudantes. Pode ainda criar ou utilizar jogos e atividades interativas, contando com a participação dos alunos, que vão até a lousa e escrevem nela por meio de um teclado virtual - como aqueles de páginas de banco na internet - ou por meio de uma caneta especial ou com o dedo, já que a lousa lê ambas as formas.
Clique aqui para ler a notícia completa.

Fonte: Revista Nova Escola

Outros postagens sobre este tema:

redeeducacaoemfoco.blogspot.com
professordigital.wordpress.com
Cursos - Tecnologia e Inteligência na Educação


 


0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP