Blogger terá interface remodelada esse ano.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Uma ótima notícia para aqueles que, como nós, utilizam o Blogger, é a de que a sua interface será remodelada, focado na web 2.0. São várias as novidades!

Já é uma tendência a mudança das interfaces dos gerenciadores de conteúdos, blogs etc, com foco na web 2.0 e o Blogger não poderia ficar para trás.

Com uma nova interface mais limpa e moderna, graças a integração da tecnologia Google Web Toolkit, o Blogger vem para deixar a disputa ainda mais acirrada.

No ano de 2010, uma das maiores mudanças ocorridas no Blogger foi o fato de integrar estatísticas em tempo real e filtro de spam nos comentários. O editor de templates mais detalhado, maior variedades de templates e combinações, integração com o Picasa, botões facilitadores para o compartilhamento com redes sociais como Facebook, Twitter, enfim, foram muitas a novidades nos últimos 5 anos.


Ainda não foi mostrada muitas novidades, só divulgada umas screens e um vídeo mostrando algumas características.

O que podemos observar é que o editor de texto será mais completo e resolverá parte do problema de alinhamento entre imagens e textos, tornando-o muito parecido com o Google Docs.

Um novo item aparecerá na barra superior ao visitar os blogs "Posts e mídia relacionados". Que trará mais conteúdo para os visitantes, provenientes de várias fontes. Especialmente outros blogs.

A data ainda não foi divulgada, mas a promessa é que seja para o segundo semestre desse ano. Abaixo está um vídeo demonstrando algumas das evoluções do Blogger e o que está por vir.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP