FLISOL - Festival Latinoamericano de Instalación de Software Libre

segunda-feira, 14 de março de 2011



Acontecerá pela primeira vez no Mato Grosso o FLISOL - Festival Latinoamericano de Instalación de Software Libre.

O FLISOL é o maior evento de difusão do software livre da América Latina que teve início em 2005 e desde 2008 é realizado no quarto sábado de abril de cada ano. Em 2011 será uma exceção, ocorrendo no dia 9 de abril.

Seu principal objetivo é promover o uso do software livre, apresentando ao público em geral, sua filosofia, alcances e avanços. Parar tanto, as diversas comunidades de software livre (em cada pais, estado e cidade), organizam simultaneamente eventos onde há a instalação destes softwares, de forma gratuíta e totalmente legal, em computadores que os participantes levam. Em paralelo ocorrem, palestras, cursos e oficinas sobre temáticas locais, nacionais e latinoamericanos em torno do Software Livre em toda a sua gama de expressão: artística, acadêmica, empresarial e social.

Em Sinop, o evento ocorrerá na Unemat, das 09h as 17hs!

Não esqueça de marcar na sua agenda! Dia 09 de Abril, venha participar e traga o seu computador/notebook/netbook para instalação de softwares livres!


Clique aqui para consultar a programação!



O que devo fazer para me preparar para o Install Fest?

Checagem de Hardware: No Windows, vá até o Painel de Controle e escolha Sistema. Liste:
  • Placa de rede (marca, modelo, configuração)
  • Placa de vídeo (marca, modelo, configuração)
  • Placa de Som (marca, modelo, configuração)
  • CPU (Processador)
  • Memória RAM
  • Modem (marca, modelo, configuração)
  • Espaço livre em disco (mínimo de 5.0 Gb)
  • Componentes SCSI (se houver algum)
* Faça backup dos seus dados. Por precaução, você deve fazer uma cópia dos seus dados importantes no computador do seu amigo, em um HD externo ou em CD ou DVD.

* Particionamento do disco: se você souber como fazer, faça uma partição de no mínimo 5.0 Gb. Quanto maior for essa partição, mais utilidades do Linux poderão ser instaladas. Se você não souber fazer isso, nós faremos no dia do Install Fest. Apenas irá demorar mais tempo.

* Desfragmentação do disco: Se você não souber fazer o particionamento, desfragmente o seu disco. Se você não souber fazer isso, ou não quiser, nós o faremos no dia do Install Fest. A diferença é que a sua instalação demorará mais que se você o tivesse feito antecipadamente. Para desfragmentar no Windows, primeiro desabilite todos os programas. Isso incluirá ICQ, MSN, navegadores, anti-vírus ou qualquer outra coisa que você estiver rodando. A seguir, clique em Iniciar, Programas, Acessórios, Desfragmentador de Disco. A seguir, clique em Iniciar na janela que aparecer nesse instante.

* Os custos de transporte do seu PC são de sua responsabilidade.

* Trazer para o Install Fest o Gabinete, Teclado, Mouse, cabos de comunicação Gabinete<=>Periférico e cabos de força. Enfim, tudo o que é necessário para fazer seu computador funcionar. Se possível, traga também os manuais do seu hardware.


0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP