Momento de Estudo sobre Tecnologia Educacional no PSE da E. Nossa Senhora de Lourdes

sábado, 3 de novembro de 2012

       Dia 17/10/12 a temática do Projeto Sala de Educador da E.E. Nossa Senhora de Lourdes de Sinop MT foi sobre Tecnologia Educacional.

         O estudo ocorreu nos períodos vespertino e noturno com professores, coordenadoras e técnicos. 
         Para iniciar a temática realizamos uma atividade de Adivinhação onde cada participante recebe a imagem de uma tecnologia e dá algumas características para os colegas tentarem adivinhar.
        Para nortear os estudos elaboramos um mapa conceitual e a partir daí fomentamos a discussão!
A discussão foi bastante interessante, buscando abordar o que é tecnologia, o porquê do Software Livre na  Educação, como ocorre a formação de professores e o que está posto nas Orientações Curriculares para o Estado de Mato Grosso sobre metodologia e planejamento para a utilização dessa tecnologias em sala de aula.
        Como atividade prática todos acessaram os jogos instalados no Linux Educacional 4.0 e tiveram tempo para explorar esses softwares e conversar com os colegas tirando dúvidas e analisando como seria possível utilizar em sala.
        Uma proposta de estudo que contempla a utilização das tecnologias necessita de fundamentação teórica e prática, em geral isso ocorre em formação fora do Projeto Sala de Educador, mas nem todos os profissionais conseguem se organizar para participar dessas formações, por isso é muito importante quando o grupo percebe a necessidade dessa temática ser estudada dentro do Projeto Sala de Educador. 
        O momento de estudo foi bastante gratificante, todos participaram ativamente interagindo e socializando as descobertas com os colegas, pode-se afirmar que o grupo considerou significativo e apontou a necessidade de temas como este estar no Projeto do próximo ano!


0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP