Curso de Informática adaptada para Deficientes Visuais

terça-feira, 27 de julho de 2010

Nesta semana está acontecendo no Laboratório de Informática do CEFAPRO de Sinop um Curso de Informática adaptada para deficientes visuais.

O curso que começou na última segunda-feira, dia 26/07 encerrará na sexta  30/07.


A Associação dos Deficientes Visuais e amigos de Sinop - ADEVAS - é a responsável pelo curso em Sinop. Também está presente o professor Alex Francisco Lili de Cuiabá/MT que está ministrando o curso.


De acordo com a professora Juliana os alunos já apresentavam um conhecimento básico de informática, sendo aprimorado neste curso através das ferramentas JAWS e Dos Vox, ambas essenciais para que o deficiente visual consiga aproveitar todas as potencialidades do computador.
- "Assim os cursistas  poderão aprimorar seus conhecimentos para utilizar esses programas em casa e no seu dia-a-dia", diz professora Juliana.

Os programas JAWS e Dos Vox possuem sintetizadores de voz, que lê a página para o usuário. Dessa forma, ele poderá navegar na internet e realizar todas as atividades básicas no computador, como copiar/colar artigos e alterar configurações básicas do sistema operacional, através de vários atalhos que o programa disponibiliza para facilitar a navegação.



0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP