Orientações para Equipamentos da Positivo com Garantia

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Prezados Gestores e Técnicos de Informática

Essa semana recebemos a visita do técnico de manutenção da Positivo e o mesmo nos alertou que muitas escolas não abrem chamado para garantia, muitas vezes por desconhecerem ou não se atentarem aos prazos e orientações.

Portanto, este post tem o objetivo de informar e esclarecer quanto a manutenção dos computadores da Positivo Informática, pois muitos equipamentos estão na garantia e devem receber reparo e novas peças gratuitamente.
Pedimos que o técnico responsável pelo laboratório faça essa verificação e abra chamado sempre que necessário.

Abaixo elencamos algumas informações importantes para usufruir da garantia:
- Os equipamentos cobertos pela garantia são os pertencentes ao Pregão 83/2008 (Laboratório) e 76/2009 (sala de recurso), além de equipamentos novos recebidos recentemente; o nº do pregão vem timbrado nos gabinetes, teclado, monitores e impressoras;
- Todos os equipamentos tem garantia de 3 anos a contar da data que foram instalados na escola, ou seja, a data que inciou-se seu funcionamento do laboratório e não o recebimento das caixas;
- Somente o técnico credenciado da Positivo Informática poderá prestar manutenção nos referidos equipamentos sob pena de perda total de garantia em caso de abertura e rompimento do lacre por pessoas não autorizadas;
- Os equipamentos devem permanecer com o Sistema Operacional Linux, o responsável pelo laboratório pode fazer a atualização para novas versões como o Linux Educacional 3.0 ou 4.0 se julgar necessário, mas nunca formatar as máquinas e instalar Sistema Operacional "Pirateado", sob pena de responsabilidade conforme portaria 112/08/GS/SEDUC/MT e Diretrizes do PROINFO/MEC;
- Em caso de defeito nos equipamentos o gestor ou o responsável pelo laboratório de informática deverá solicitar atendimento registrando chamado através do 0800-644-6591, para isso é necessário o nº de série do equipamento defeituoso;
- Além de configurações e manutenção nos computadores, a Positivo Informática faz troca de mouse e teclado com mau funcionamento e manutenção da impressora que vem junto com esses equipamentos.
- A empresa que atende aos chamados de garantia da Positivo é a M.F. Informática que tem sede na Av. Rubens de Mendonça. 1235, Bosque da Saúde, Cuiabá, 65 3642-1568, positivomt@terra.com.br, lembrando que é necessário abrir chamado via 0800, citado acima.
- Para instalação de laboratório novos (equipamentos recebidos que estão na caixa): 65 3642-1568 / 9983-0915

- Para equipamentos fora da garantia a manutenção deve ser feita pelo técnico do laboratório ou Complex (rede estadual) ou pelo técnico autorizado pela Secretaria Municipal, e troca de peças e equipamentos pode ser prevista nos recursos da unidade escolar.

Esperamos que estas orientações contribuam para o bom andamento dos trabalhos no laboratório de informática.

Pedimos a colaboração em repassar essas orientações a outros responsáveis por laboratório de informática de nossa região.

Colocamo-nos a disposição para qualquer esclarecimento e dúvidas.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP